Vale a pena conferir...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TRIGO, VINHO e AZEITE


      TRIGO: ALIMENTO (PÃO SANTO)
      VINHO:  NOVA  ALEGRIA
      AZEITE: UNÇÃO

JOEL 2:19, JER31:12, NE10:39, NE 13:12   ESTES TEXTOS FALAM SOBRE ESTES ELEMENTOS.

  • TRIGO:  Mat 14:13-21 Este texto nos ensina  sobre o alimento, faltava pão ou não havia o suficiente para alimentar a multidão. Jesus então multiplicou.

Como nos podemos alimentar uma multidão:
         Com nossos testemunhos, quando repartimos o que Deus fez por nos alimentamos as pessoas com a palavra de Deus e para tantos quantos falarmos será o numero de pessoas que estaremos alimentando.
         Mesmo que seja com um só testemunho podemos alimentar muitos, logo se repartirmos todos os testemunhos que temos teremos muito alimento para dar. Mas o pão que não e consumido, bolora, assim  também quando não testemunhamos de Cristo  a graça que temos  começa a ser esquecida e o pão que teremos será bolorado (Reclamações, fofocas, murmurações , ingratidão). 
         V18:  Misturar o que temos ao sobrenatural (levar a Jesus) e Jesus vai multiplicar o nosso pão e alimentar nossas vidas e a dos outros também.
         V19:  Levantar os olhos aos céus e abençoar o que temos:
Gratidão X murmuração;
Satisfação X inquietação.
         EIRA: Terreno lajeado onde se malha, seca, trilham e limpam os cereais.

  • VINHO NOVO: JOAO 2:3 – 12

         Quando acaba o vinho acaba a alegria, era uma desonra muito grande para a família acabar o vinho no meio da festa.
         V5: Ensina a submissão, humilhar-se a Jesus, e fazer tudo conforme  Ele mandar.
         LC 5:37 Vinho Novo= vida nova
         Jesus estava falando sobre a necessidade do homem romper com a religiosidade, os fariseus eram bons religiosos, bem como os saduceus também. Aceitar o que Jesus estava lhes ensinando era romper com as tradições, eles iriam perder suas altas posições , pois agir na alegria do           
         Espírito Santo só e possível, quando se está pronto a ser surpreendido pelo Espírito Santo, Odres Novos - e dizer a Deus que Ele e capaz de criar  coisas novas mesmo que nossos conceitos antigos sejam surpreendidos.
         Eu entendo que para muitas pessoas que já estão no caminho há muito tempo, e tão difícil quanto para os fariseus, pois o tempo gera uma falsa impressão que já se conhece bastante de Deus e ai começam os erros de trazer julgamento sobre o novo que o Espírito Santo faz sobre a igreja.
Para sermos odres novos: precisamos  ser corajosos.
  Atos 2:13 - Cheios de vinho novo
  Atos 7:55 - Cheios do Espírito Santo, Estevão viu a Glória de Deus.
  ODRES: Vasilhas
  LAGAR: Lugar onde se espremem as uvas  para tirar e suco de uva.
  AZEITE: Unção

2 Reis 4
V 2 - Botija de Azeite;
V 3 - Misturar fé a obras;
V 4 - Submissão;
V 5 - Receber o azeite e compartilhar.

         A unção  vem como fruto de uma entrega sem limites a Deus é Ele quem escolhe a quem vai ungir quando se trata de ministério, porém todos nos precisamos de unção.Quando buscamos a Deus para ser cheios estamos buscando para nós e isso não é errado, mas se queremos ser usados por Deus precisamos ir além de ser cheios, pois só vamos dar aos outros o óleo que estiver transbordando em nossas vidas, O texto mostra que quando acabaram as vasilhas acabou também o azeite. Quando paramos de buscar paramos  de receber.   Temos que tomar o cuidado de não pensar apenas em nós, mas precisamos tocar  as pessoas a nossa volta com a unção que recebemos.

Ver. Ary Junior

Nenhum comentário: